🥳  No mês de Aniversário da Caroli.org, você estuda com 30% off usando o cupom: 7ANOSCAROLI. Escolha o seu treinamento!

Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

EVDnC – uma nova forma de mostrar resultado

Por anos tenho visto coachs e treinadores atuando em grandes empresas, ensinando, discutindo processos, e tentando demonstrar valor de ser ágil.

E, dado a demanda atual com transformação digital e inovação, a procura por esses profissionais tem aumentado cada vez mais.

Eu gosto de coach e treinamento. Tem um papel importante para as empresas. Mas acho que também tem muito espaço para outros modelos de atuação. Por exemplo, a ThoughtWorks atua dentro das suas empresas parceiras, montando um time misto, com consultores da Thoughtworks trabalhando lado a lado com pessoas da empresa.

Outro dia, o Rodrigo de Toledo compartilhou comigo algo diferente que a K21 tem aplicado. Eles chamam isso de EVDnC (Extreme Value Driven Coach), ou evidence, como soa em Inglês. Ao invés de contratar coaches e treinadores, as empresas contratam um timebox de uma semana chamado EVDnC.

EVDnC escolhe um pedaço específico de trabalho, e, durante uma semana, um time dedicado e comprometido, seguindo uma nova forma de trabalho, cria um plano curto, com entregas diárias, atua no plano, avalia o progresso do mesmo, percebe as necessidades do ecosistema, discute ideias, verifica o impacto real das ações e as interações no mundo real, gerando então a evidência (daío trocadiho do nome — evidence em Inglês) dos benefícios dessa nova forma de atuação.

Assim como o parágrafo descrito acima, EVDnC não tem interrupções. Mas tem vírgulas, várias vírgulas, conectando uma ação com a próxima, atuando no contexto e necessidade específicos da empresa. Até terminar o timebox. Ponto. Daí todos param. E olham para as evidências.

 

 

 

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um consultor, autor e palestrante altamente respeitado, conhecido por criar a metodologia Lean Inception. Como autor de cinco livros influentes sobre agilidade nos negócios, incluindo o best-seller Lean Inception, ele traz uma vasta experiência prática para seu papel como Inception & OKR advisor na Thoughtworks - Expert in Product and Project Inception, Advisor on Team OKR. Paulo está profundamente envolvido em workshops estratégicos, desenvolvimento de produtos digitais e na orientação de equipes sobre agilidade nos negócios e estratégia de produto.
Qual é o alicerce da Gestão Ágil de Projetos?

Qual é o alicerce da Gestão Ágil de Projetos?

Quando falamos “Gestão Ágil de Projetos” pensamos várias coisas como agilidade, projetos, ritos, ferramentas… Mas a verdade é que a base, o que é essencial, não pensamos. Talvez porque não temos esse conhecimento, ou porque não tivemos experiências para aprender. E é isso que a autora Annelise Gripp traz para você neste excelente artigo.

ler mais
Transformando a Experiência do Colaborador com Lean Inception

Transformando a Experiência do Colaborador com Lean Inception

Neste artigo, o autor JP Coutinho aborda a Lean Inception como uma ferramenta valiosa para melhorar a experiência do colaborador desde o início de projetos ou iniciativas. Ele compartilha sua experiência com a metodologia na criação de produtos de Gestão de Pessoas, incluindo ações de desenvolvimento e programas de incentivo, e destaca os benefícios principais para organizações e times com essa abordagem.

ler mais

Pin It on Pinterest