Lean Software Engineering

Este material traz o debate sobre uma série de práticas e técnicas utilizadas na fase de execução de projetos, ou seja, após a realização de uma Lean Inception.

Baixe o E-book

Lean Software Engineering, dos autores Alexandre Corrêa Barbosa e Paulo Caroli, é formado por uma série de práticas e técnicas utilizadas na fase de execução de projetos. Após a realização da Lean Inception, a equipe tem em mãos uma série de requisitos descrevendo o que deve ser o Produto Mínimo Viável.

Dois artefatos resultados da Lean Inception são o sequenciador de features e o Canvas MVP. O sequenciador auxilia na organização e na visualização das funcionalidades e da sequência de liberação de entrega incremental do Produto Mínimo Viável, os MVPs. Para cada MVP identificado, é criado um Canvas MVP. Nele, estão os detalhes das funcionalidades, das hipóteses e métricas específicas de cada MVP.

Neste livro, são debatidos os passos técnicos subsequentes à Lean Inception, com o objetivo de que você saia equipado para executar o desenvolvimento a operação de produtos digitais, no estilo Lean StartUp.

Sobre os Autores

Alexandre Corrêa Barbosa

Alexandre Corrêa Barbosa teve sua primeira experiência profissional como desenvolvedor em 1999. Formado em Engenharia de Computação pela Unicamp, trabalha atualmente como Consultor de Desenvolvimento Principal pela ThroughtWorks Brasil (desde 2012). Teve a oportunidade de trabalhar em diferentes domínios: bionformática, varejo, educação, saúde, entre outros; trabalhou também com diferentes plataformas e tecnologias, atendendo clientes no Brasil e EUA. É apaixonado pela busca constante da excelência técnica e acredita que o mindset Lean é uma poderosa ferramenta nessa busca.

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um profissional apaixonado. Sim, apaixonado por inovações, empreendedorismo, produtos digitais, projetos, pessoas, desafios, soluções e transformações.

O livro Lean Inception reúne todos os seus anos de experiência como facilitador de workshops de inception para diversas empresas, como Consultor Principal Thoughtworks.

Desde 2006, ele concentra sua experiência em processos e práticas da Agile & Lean e, é por isso, que seu método tem conquistado muitos leitores ao redor do mundo. Lean Inception já foi lançada em três línguas, além de ser best-seller na Amazon!

Como engenheiro de software, autor, palestrante e facilitador, Caroli já ajudou muitas pessoas e empresas a fazerem seus projetos ganharem vida!

Outros Livros

Repensando o RH: Ágil, Diverso e Exponencial

Repensando o RH: Ágil, Diverso e Exponencial

Transformar a área de Recursos Humanos vai além do ágil – é preciso ser diverso e exponencial, construir para as pessoas e com as pessoas. Cases, práticas e ferramentas apresentadas neste livro te ajudarão a repensar o RH da sua empresa.

ler mais

Pin It on Pinterest

X
X
X