Sprint a Sprint: Erros e Acertos na Transformação Cultural de um Time Ágil

Aprenda práticas e técnicas para a formação e desenvolvimento de times ágeis, além dos diferentes estágios experienciados por eles em busca da melhoria contínua.

Compre este Livro

 

ESTÁ PREPARADA PARA MUDAR SUA VISÃO SOBRE COMO TRABALHAR DENTRO DE UM TIME ÁGIL?

O ingrediente essencial para desenvolver o melhor produto possível são as pessoas que estarão envolvidas no projeto. É preciso combinar talentos e habilidades de diferentes profissionais que estejam alinhados com o mesmo objetivo. E como pessoas e empresas não vem com um manual de instrução, é essencial aprender com os erros e acertos de outros times. Ao procurar a junção de uma narrativa envolvente com muitos materiais teóricos, você encontra esse livro, uma obra de Mary Provinciatto e Paulo Caroli, que mostra cada passo do caminho que você e a sua equipe vão percorrer em busca do sucesso do seu produto!

 

O que significa “Sprint a Sprint”?

Sprint é uma iteração de tempo usada no mundo ágil. É a partir desse tempo que são definidas as tarefas, as reuniões e as entregas. A Sprint promove uma cadência, tipicamente de uma a quatro semanas, dependendo da preferência do time. O livro traz para você tudo o que aconteceu dia após dia, mostrando como o time resolveu cada desafio que surgiu.

 

Quais são os métodos e ferramentas envolvidas?

Você vai aprender como incorporar outras ferramentas e métodos para o seu trabalho, como Lean Inception, Scrum, Kanban, Canvas MVP, OKRs etc.

 

Como saber se esse livro é para mim?

Ele é para você, pois traz conteúdo para todos os tipos de profissionais. Seja você líder de uma equipe à frente de um projeto, ou um dos profissionais que faz parte dela ou até se nunca esteve envolvido em um time, mas espera que isso aconteça no futuro.

Um dos diversos conhecimentos que você vai adquirir ao ler esse livro é sobre como utilizar corretamente cada uma das reuniões do Scrum!

 

  • Sprint Planning: reunião para que o time verifique o backlog e planeje os objetivos da próxima Sprint.
  • Sprint Review: é nessa reunião que a equipe deve revisar o progresso da última Sprint e avaliar o backlog atual.
  • Retrospectiva: reunião que promove o momento em que o time busca a melhoria contínua em relação ao processo, entrega e interação entre as pessoas.
  • Daily Scrum: aquela reunião rápida na qual o time verifica o andamento do trabalho e identifica impedimentos que precisam ser resolvidos.

Conecte-se com as pessoas de maneira eficaz, poupe tempo e recursos, conheça o que já foi feito e aprenda a replicar os acertos no seu time ágil!

Sobre os Autores

Mary Provinciatto

Mary Provinciatto é apaixonada por Lean e Ágil. Atuando como Senior Engagement Lead no Red Hat Open Innovation Labs, ajuda clientes a superar desafios técnicos e de negócios por meio da transformação digital e ágil. Mary possui uma experiência sólida em formar e liderar equipes e mais de 15 anos de atuação em TI, resolvendo problemas complexos e entregando valor por meio de tecnologia.

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um profissional apaixonado. Sim, apaixonado por inovações, empreendedorismo, produtos digitais, projetos, pessoas, desafios, soluções e transformações.

O livro Lean Inception reúne todos os seus anos de experiência como facilitador de workshops de inception para diversas empresas, como Consultor Principal Thoughtworks.

Desde 2006, ele concentra sua experiência em processos e práticas da Agile & Lean e, é por isso, que seu método tem conquistado muitos leitores ao redor do mundo. Lean Inception já foi lançada em três línguas, além de ser best-seller na Amazon!

Como engenheiro de software, autor, palestrante e facilitador, Caroli já ajudou muitas pessoas e empresas a fazerem seus projetos ganharem vida!

Avaliação do Livro

Se você já leu esse livro, deixe uma review no GoodReads (Botão “Write a review”), deixe uma avaliação na Amazon.com.br e/ou compartilhe nas redes sociais (#SprintaSprint). Sua opinião é muito importante!

O que já disseram sobre este livro

Com abordagem simples e bem aplicada o livro torna prática a integração de ferramentas, frameworks e atitudes necessárias durante a execução de projetos ágeis. Essa obra serve como guia para aprimoramento de profissionais que atuam com projetos.

Mila Karla

Sprint a Sprint é um livro super gostoso de ler, onde podemos entender como um time ágil trabalha na prática. As boas práticas e exemplos ajudam muito a entender na prática como funciona um time ágil. Durante a leitura tive vários insights e deixei marcações para retomar como referência no dia a dia.

Gabriel Trevisan Araujo

Uma verdadeira lição prática de como unir diversas técnicas e conduzir um time ágil em busca do melhor resultado e entrega!

Thiago Vieira

Treinamento

A Caroli.org desenvolveu um Treinamento, exclusivo, autoral e com qualidade comprovada, para você aprofundar seu conhecimento sobre Sprint a Sprint.

Confira o descritivo e a agenda das próximas turmas do Treinamento Sprint a Sprint

Outros Livros

Repensando o RH: Ágil, Diverso e Exponencial

Repensando o RH: Ágil, Diverso e Exponencial

Transformar a área de Recursos Humanos vai além do ágil – é preciso ser diverso e exponencial, construir para as pessoas e com as pessoas. Cases, práticas e ferramentas apresentadas neste livro te ajudarão a repensar o RH da sua empresa.

ler mais

Pin It on Pinterest

X
X
X