Dívida Técnica

30 nov 2019 | Gestão de Produtos

Voce usa cartão de crédito? Sabe o que acontece quando não paga toda a fatura no fim do mês?

 

Dívida técnica funciona da mesma forma. As vezes o squad precisa deixar algum débito para ser “pago”depois. Isso faz parte do dia-a-dia da criação do MVP. O foco é em validar logo seu MVP, por isso algumas coisas vão ficar para depois. Não faz sentido ter o código maravilhoso, para algo que talvez seja descartado.

 

Usar o “cartão de crédito” é comum para qualquer projeto de criação de um produto digital, para um MVP, ainda mais.

 

Mas, ao mesmo tempo, se acumular dívida demais, a conta (com juros do cartão) fica muito cara. Por isso voce precisa fazer a gestão do seu débito técnico.

 

Esse e-book trata desse e outros assuntos relacionados ao processo de construção do MVP:  Lean Product Development – guiando a criação do MVP com Scrum e Kanban.

 

Paulo Caroli

Paulo Caroli é o autor do livro best-seller "Lean Inception: Como Alinhar Pessoas e Construir o Produto Certo" (o primeiro em uma série de livros sobre Estratégia e Entrega Lean). Ele também é o criador do FunRetrospectives.com , site e livro sobre retrospectivas, futurospectives e actividades de team building. Caroli escreve neste blog com frequência. Receba a próxima postagem em seu e-mail. Inscreva-se aqui.
Redesenho do FunRetrospectives.com

Redesenho do FunRetrospectives.com

Entre outras coisas, gosto muito de MVP e retrospectivas. Isso provavelmente explica FunRetrospectives.com ao longo dos anos. FunRetrospectives.com é um blog dedicado para compartilhar atividades comprovadas de retrospectivas. O site tem muito acesso. Acredito que...

ler mais

Pin It on Pinterest

X
X
X