
Vai ser muito legal participar e abrir o APP Challenge UFRGS 2016 com uma palestra sobre MVP, minimum viable product em Inglês. Vou falar sobre o conceito de MVP e compartilhar o canvas MVP, uma excelente ferramenta para ajudá-los a expor suas ideias e hipóteses sobre o MVP do APP a ser criado em 36 horas.
Sobre o APP Challenge
O APP Challenge UFRGS 2016 é um evento ao estilo hackathon que vai promover a integração de ideias inovadoras e comprometidas socialmente da comunidade acadêmica da UFRGS. Os expertises de alunos da Administração, do Design, da Engenharia e da Computação da UFRGS combinados em equipes que irão enfrentar um super desafio de desenvolvimento de aplicativos mobile em 36 horas, durante um final de semana eletrizante.
Os times transformarão ideias inovadoras em entregáveis funcionais num curto espaço de tempo, acompanhados por professores e mentores especializados, explorando ao máximo a experimentação prática e multidisciplinar, o trabalho em equipes colaborativas e a contribuição social.
Modelagem de novos negócios, projeto de UX / UI e métodos ágeis no desenvolvimento de APPs visando a entrega de protótipos funcionais são alguns dos desafios.
Gostou? Vai estar em POA no fim de semana de 30/Set a 02/Out? Então submeta sua ideia.






![[em BH 14/Set] Treinamento Lean Product Development: guiando a construção do MVP com Scrum e Kanban](https://caroli.org/wp-content/uploads/2019/08/MERRY-CHRISTMAS.jpg)