🥳  No mês de Aniversário da Caroli.org, você estuda com 30% off usando o cupom: 7ANOSCAROLI. Escolha o seu treinamento!

Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

7 atividades de retrospectivas para o Thanks Giving

27 nov 2020 | FunRetro

TAG:

O dia dedicado ao Thanks Giving nos lembra que precisamos fazer mais disso. Precisamos nos agradecer com mais frequência.

Agradecimentos e a expressão coletiva de gratidão ajuda na união da equipe. O agradecimento faz com que os membros da equipe se vejam como seres humanos atenciosos e, consequentemente, sejam mais eficazes no engajamento com o propósito da equipe.

Portanto, aqui estão sete ideias para atividades de retrospectiva em equipe para o Thanks Giving.

Token of Appreciation

“Eu gostaria de dar um chocolate para você em reconhecimento pela vez em que você me ajudou com … Obrigado!”

The Good, the Bad and the Ugly

O Bom – por favor, adicione aqui as coisas que deram certo, e devemos repetir, fazer mais disso. (por favor, agradeça às pessoas que fizeram isso acontecer)

The 3 Ls: Liked, Learned, Lacked

Gostou – compartilhe o que você realmente gostou (agradeça às pessoas que fizeram isso acontecer).

Empathy snap on big hitter moments

Qual você acha que foi o melhor momento para sua colega Cris? (para Cris, isso é um estímulo de motivação. Cris vai te agradecer por isso)

Starfish

Continue fazendo – algo que a equipe está fazendo bem e você reconhece o valor disso. (por favor, agradeça às pessoas que fizeram isso acontecer).

360 degrees appreciation

Por favor, escreva e compartilhe o que você aprecia para cada um de seus companheiros de equipe (eles vão te agradecer por compartilhar suas apreciações).

Thumbs up, thumbs down, new ideas and acknowledgement

Reconhecimento – compartilhe as apreciações / agradecimentos.

Uma palavra de agradecimento ajuda muito. Sua equipe deve ter retrospectivas divertidas e atenciosas com frequência. Planeje a agenda da sua retrospectiva. Certifique-se de selecionar atividades que promovam o Thanks Giving.

Comentários no LinkedIn.

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um consultor, autor e palestrante altamente respeitado, conhecido por criar a metodologia Lean Inception. Como autor de cinco livros influentes sobre agilidade nos negócios, incluindo o best-seller Lean Inception, ele traz uma vasta experiência prática para seu papel como Inception & OKR advisor na Thoughtworks - Expert in Product and Project Inception, Advisor on Team OKR. Paulo está profundamente envolvido em workshops estratégicos, desenvolvimento de produtos digitais e na orientação de equipes sobre agilidade nos negócios e estratégia de produto.
Agenda com 7 passos para uma retrospectiva eficaz

Agenda com 7 passos para uma retrospectiva eficaz

Por um tempo, os autores do livro FunRetrospectives, Paulo Caroli e TC Caetano, catalogaram diversas ideias e atividades para retrospectivas. Neste artigo, você vai conferir mais detalhes sobre uma agenda que eles criaram com 7 passos e atividades para ajudar a estruturar sua próxima retrospectiva.

ler mais
Mais do que Votação por Pontos: 3 opções alternativas de Filtragem para aprimorar suas Retrospectivas

Mais do que Votação por Pontos: 3 opções alternativas de Filtragem para aprimorar suas Retrospectivas

Você deve ir além do método convencional de votação por pontos para priorizar tópicos em uma retrospectiva ou sessões semelhantes. Embora a votação por pontos ofereça simplicidade e eficiência, muitas vezes leva a mal-entendidos devido à sua natureza binária. O artigo apresenta três alternativas e, ao adotar essas diversas abordagens, você pode aumentar o engajamento e obter insights mais profundos durante as retrospectivas, promovendo uma experiência de crescimento da equipe mais inclusiva e enriquecedora.

ler mais
7 atividades quebra-gelo para equipes remotas

7 atividades quebra-gelo para equipes remotas

O quebra-gelo é uma atividade rápida que pode ser executada para energizar a equipe e promover a interação do grupo. É um bom começo para qualquer reunião de equipe, criando um ambiente amigável e deixando as pessoas mais confortáveis ​​para interagir. Neste artigo, o autor Paulo Caroli apresenta sete ótimos quebra-gelos energizadores para você impulsionar as reuniões remotas de seu time e o passo a passo de como desenvolvê-los.

ler mais

Pin It on Pinterest