ADOTE: produtos mais que projetos

28 abr 2016 | Gestão de Produtos

Temos defendido por muito tempo a ideia de que pensar em desenvolvimento de software como um projeto – algo com orçamento e um plano de entrega durante um intervalo de tempo limitado – não se encaixa às necessidades da empresa moderna. Software deve ser tratado como um produto ininterrupto que apoia e desafia o negócio que está apoiando. E tal apoio não está completo até que o negócio, e seu software, deixe de ser útil. Nossa observação sobre essa abordagem produtos mais que projetos, tanto com os nossos próprios projetos quanto para os projetos dos nossos clientes, faz-nos declarar que é a abordagem a ser usada por todos, a menos que seja um caso excepcional.

Saiu no Radar de Tecnologia da ThoughtWorks, de Abril de 2016: Technique: Adopt – Product over projects

E como está a sua organização? É um caso excepcional, ou já está gerenciando produtos mais que projetos?

 

 

Paulo Caroli

Paulo Caroli é o autor do livro best-seller "Lean Inception: Como Alinhar Pessoas e Construir o Produto Certo" (o primeiro em uma série de livros sobre Estratégia e Entrega Lean). Ele também é o criador do FunRetrospectives.com , site e livro sobre retrospectivas, futurospectives e actividades de team building. Caroli escreve neste blog com frequência. Receba a próxima postagem em seu e-mail. Inscreva-se aqui.
Redesenho do FunRetrospectives.com

Redesenho do FunRetrospectives.com

Entre outras coisas, gosto muito de MVP e retrospectivas. Isso provavelmente explica FunRetrospectives.com ao longo dos anos. FunRetrospectives.com é um blog dedicado para compartilhar atividades comprovadas de retrospectivas. O site tem muito acesso. Acredito que...

ler mais

Pin It on Pinterest

X
X
X