Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

Como deixar cerimônias do Scrum mais objetivas?

10 dez 2014 | Scrum

TAG:

pergunta: Como deixar cerimônias mais objetivas? Como deixar a review, o planning a retrospectiva mais objetivas? E, a daily, o que eu poderia fazer para deixa-la mais objetiva e/ou focada?

resposta:  Sugiro deixar bem claro a meta da Sprint.

Todas as cerimônias devem ser referenciadas a meta.

Uma variação da daily é a walk the wall. Talvez este estilo de stand up ajude a focar nas tarefas (realcioandas a meta).

E as retrospectivas devem ser bem focadas também: com contexto bem definidos e atividades escolhidas para o momento em questão (Retrospectivas sob medida: atividades adequadas ao momento e à situação).

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um apaixonado por inovação, empreendedorismo, produtos digitais, processo, pessoas e transformação. Como autor do best-seller “Lean Inception” e facilitador de workshops estratégicos, sua contribuição tem sido fundamental para o avanço de práticas ágeis em diversas organizações. Como autor, palestrante, consultor e facilitador, Caroli já ajudou muitas pessoas, times e organizações a desbloquear ideias e aprimorar a forma de trabalhar, inspirando muitos a buscar o sucesso em suas próprias trajetórias profissionais.
Histórias do usuário e a construção de produtos de sucesso 

Histórias do usuário e a construção de produtos de sucesso 

Conhecer as reais necessidades dos usuários e desenvolver funcionalidades condizentes com essa realidade são fatores primordiais na construção de produtos de sucesso. Neste artigo, você verá mais detalhes sobre esse tema, especialmente, no que se refere a técnicas para escrita de histórias do usuário de qualidade e assertivas, exemplo de aplicação e outros assuntos, que também são trazidos no livro Product Backlog Building (PBB), dos autores Fábio Aguiar e Paulo Caroli.

ler mais

Pin It on Pinterest