🥳  No mês de Aniversário da Caroli.org, você estuda com 30% off usando o cupom: 7ANOSCAROLI. Escolha o seu treinamento!

Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

Custo de Atraso por Duração – CD3

Custo de Atraso por Duração (ou “CD3”) é custo do atraso (CoD– de Cost of Delay, em Inglês) de uma funcionalidade dividido pelo tempo estimado para desenvolver e entregar essa funcionalidade.

Por exemplo, considere duas funcionalidades com o mesmo CoD:

  • Funcionalidade 1: CoD de $10.000,00
  • Funcioanlidade 2: CoD de $10.000,00

Considere que a Funcionalidade1 leva duas semana para ser desenvolvida e entregue, enquanto Funcionalidade 2 leva quatro semanas. Isso considerando que o time somente trabalha em uma funcionalidade por vez.

  • CD3 da Funcionalidade 1 = CoD /tempo = $10.000,00/2 semanas = $5.000,00/semana
  • CD3 da Funcionalidade 2 = CoD /tempo = $10.000,00/4 semanas = $2.500,00/semana

Isso mostra que o CD3 da Funcionalidade1, é maior do que o CD3 da Funcionalidade2, logo devemos fazer primeiro a Funcionalidade1, que nos trará um retorno maior.

Esse exemplo é bem simples, mas mostra a matemática do CD3, e o seu intuito de priorizar de acordo com uma medida financeira.

Vamos conversar mais sobre isso. Venho aplicando isso a alguns anos, e tenho mais dicas práticas, especialmente para quem prioriza um portfolio de iniciativas e funcionalidades de productos digitais.

Enquanto não coloco tudo isso organizado em um livro, estou compartilhando nesse treinamento.

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um consultor, autor e palestrante altamente respeitado, conhecido por criar a metodologia Lean Inception. Como autor de cinco livros influentes sobre agilidade nos negócios, incluindo o best-seller Lean Inception, ele traz uma vasta experiência prática para seu papel como Inception & OKR advisor na Thoughtworks - Expert in Product and Project Inception, Advisor on Team OKR. Paulo está profundamente envolvido em workshops estratégicos, desenvolvimento de produtos digitais e na orientação de equipes sobre agilidade nos negócios e estratégia de produto.
Gestão Ágil de Projetos

Gestão Ágil de Projetos

Neste artigo, a autora Annelise Gripp aborda o tema da Gestão Ágil de Projetos e destaca, entre outras coisas, como esse modelo de gestão flexível, simples e fácil de aplicar pode auxiliar você e sua organização.

ler mais

Pin It on Pinterest