Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

Lean Inception Remota

10 maio 2020 | Lean Inception

TAG:

Pode parecer difícil realizar uma Lean Inception remota, mas é totalmente possível e é tão importante quanto a presencial. Siga as dicas deste página para se preparar da melhor maneira possível!

A combinação de processo, facilitação e ferramentas é essenciai para o sucesso da Lean Inception remota.

Um processo bem orientado (Lean Inception) e ferramentas para fins específicos – por exemplo: Zoom para videoconferencia, Mural para Colaboração visual e FunRetrospectives para energizers e retrospectivas remotas — são de extrema importância para possibilitar um ótimo workshop remoto.

Técnicas de facilitação 

A formação e a forma de comunicação do grupo deve variar de acordo com o momento do workshop e o estilo de cada atividade. Em algumas situações, todos precisam estar presentes na mesma conversa, mas, em outras, isso não é efetivo. Abaixo algumas técnicas comumente utilizadas em workshops Lean Inception.

Confira as técnicas de facilitação para workshops remotos, essencial para facilitadores de Lean Inceptions remotas.

Colaboração visual

Escolha uma ferramenta para que os participantes colaborem visualmente. Seguem os templates compartilhados pela Caroli.org

>> Confira o template para a Lean Inception Remota no Miro

>> Confira o template para a Lean Inception Remota no Mural

 

Seguem alguns templates compartilhados pela comunidade:

>> Confira o template para a Lean Inception Remota na Figma (compartilhado pelo Gerson Siqueira)

Esse template também está disponível em Inglês.

Problemas ao baixar o template? Talvez esse video ajude: Como criar o mural para lean inception remota (a partir do template)?

 

Links Úteis

>> Compre o livro na Amazon.com.br

>> Participe do próximo treinamento Lean Inception

>> Baixe os cartazes Lean Inception

>> Baixe o e-Book gratuito para professores e alunos universitários

>> Leia os posts sobre Lean Inception & MVP

>> Leia os posts sobre trabalho Remoto

>> Baixe os slides da apresentação introdutória sobre Lean Inception

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um consultor, autor e palestrante altamente respeitado, conhecido por criar a metodologia Lean Inception. Como autor de cinco livros influentes sobre agilidade nos negócios, incluindo o best-seller Lean Inception, ele traz uma vasta experiência prática para seu papel como Inception & OKR advisor na Thoughtworks - Expert in Product and Project Inception, Advisor on Team OKR. Paulo está profundamente envolvido em workshops estratégicos, desenvolvimento de produtos digitais e na orientação de equipes sobre agilidade nos negócios e estratégia de produto.
Lean Inception seguida pelo PBB

Lean Inception seguida pelo PBB

Neste artigo, você aprenderá como combinar Lean Inception e Product Backlog Building (PBB) para otimizar o desenvolvimento de produtos. Primeiro, a Lean Inception define funcionalidades e cria o Canvas MVP. Em seguida, o PBB detalha essas funcionalidades em itens de backlog e histórias de usuário, priorizando e planejando as entregas em Sprints. Essa combinação proporciona uma abordagem eficiente e colaborativa, resultando em um backlog bem estruturado e um plano de entrega claro.

ler mais
O Canvas MVP

O Canvas MVP

Construir produtos de muito sucesso, reduzindo tempo, uso de recursos e alinhados às necessidades dos usuários, é o desejo de qualquer organização ou negócio. Neste artigo, o criador do método Lean Inception, Paulo Caroli, traz a você mais detalhes sobre o Canvas MVP, importante ferramenta utilizada para validar ideias de produtos.

ler mais

Pin It on Pinterest