Se sim, favor colocar o nome e endereço neste formulário.
Estimular a leitura. Esse é um dos maiores desafios dos professores e dos educadores do nosso Brasil.
A leitura é uma forma efetiva e democrática para a formação cultural dos jovens.
Pré-adolescentes e adolescentes que desenvolvem o gosto pela leitura se abrem para um mundo imaginário muito distinto da realidade. E, infelizmente, o dia a dia de muitos jovens no Brasil é desafiador. Livros alimentam sonhos e esperança.
Justamente por isso, sugerir os primeiros livros para a leitura é uma tarefa delicada, afinal de contas, se um jovem não despertar interesse pelos primeiros livros, não irá começar o hábito da leitura.
Se um jovem for apresentado a um livro que não prenda sua atenção, possivelmente se sentirá desmotivado a continuar lendo.
Sugira este livro: “O mistério do colégio Alipus“. Eu escrevi este livro com minha filha (de 12 anos). Isso foi essencial para o sucesso dele: o livro usa uma linguagem jovem, com capítulos curtos, de fácil compreensão e com uma trama que prende a atenção dos leitores.
Assim que terminei de escrever o livro, eu o testei com o público jovem. Pedi para alguns jovens de 10 a 17 anos lerem o livro e verifiquei como se comportavam.
A história os prendia a atenção: “Nossa, esse poderia ser o meu colégio”, “ah, eu sei quem foi o mandante do sequestro”, “entendi, ele voltou no tempo”… até que desvendam o mistério, na última página do livro.
Um sobrinho meu, de 13 anos, super ativo, passou uma tarde de Domingo lendo. E isso, num Domingo de sol, ouvindo os colegas jogando futebol na quadra próximo a casa onde ele estava. Eu, envergonhado de ter pedido para ele ler o livro (afinal de contas eu estava testando com jovens leitores), falei: “Pode parar de ler, não precisa fazer isso pelo seu tio, vai brincar.’ Mas ele me responde: “Não tio, eu quero saber o que acontece… Ai, mas tá todo mundo no futebol… Só mais um capítulo, só mais um.”
Bom, agora estou divulgando o livro. E peço a sua ajuda. Se você é ou conhece um professor ou educador que quer ajudar o público jovem a ler mais, coloque o nome e endereço neste formulário. Eu vou enviar um exemplar do livro para todos nesta lista.
“Tá, mas o Paulo Caroli somente está querendo vender livros.” Você pode estar pensando.
Não. Eu tenho uma excelente carreira profissional que já me ajuda com o sustento da minha família.
Eu quero ajudar o nosso país. Como escrevi um livro infantojuvenil, escolhi esta forma de apoiar os jovens. O lucro inicial da venda dos livros será convertido em caixas de livros doadas a escolas públicas e estaduais.
Mais uma vez, obrigado pelo seu apoio, pelo incentivo e por divulgar o site do livro — www.misteriodocolegio.com .
Forte abraço,
Paulo Caroli
Não conseguiu abrir o formulário? Então abra esta URL no seu browser favorito: https://goo.gl/forms/cTIpzUPeffb3QEe13