Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

Keynote da 3ª edição do Festival Agile Trends (evento internacional gratuito)

Estou muito honrado em ser keynote da 3ª edição do Festival Agile Trends!

Nessa keynote, vou abordar um conceito muito simples, e muito poderoso: o produto mínimo viável.

Aproveito para dar os parabéns e agradecer aos organizadores: um evento GRATUITO com excelentes palestrantes internacionais e transmissão simultânea em inglês, português e espanhol.

Segundo o site do evento: “Mindset Room with simultaneous translation into English, Spanish and Portuguese.

A programação do evento inclui palestras, painéis de discussão e workshops abordando tendências e temas atuais como Mentalidade Ágil, Business Agility, Transformação Ágil, Liderança, Gestão de Pessoas, entre outros. Tem muita gente boa na grade do evento!

Mais sobre o evento (texto traduzido do site do evento):

“O Festival Agile Trends é um evento online gratuito patrocinado pelo Banco Santander e apoiado por várias organizações.

Desta vez, expandimos os limites do evento para chegar à Europa e América Latina.

Nosso objetivo é reunir especialistas em todo o mundo para compartilhar suas experiências e ajudar pessoas e empresas interessadas em desenvolver e evoluir suas práticas ágeis.

Com mais de 160 sessões na programação, a 3ª edição do Festival Agile Trends será a maior de todos os tempos! Prepare-se para ver tudo de 13 a 15 de setembro, das 9h às 19h CET.”

 

>> Inscreva-se gratuitamente: www.agiletrends.online/#register

 

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um apaixonado por inovação, empreendedorismo, produtos digitais, processo, pessoas e transformação. Como autor do best-seller “Lean Inception” e facilitador de workshops estratégicos, sua contribuição tem sido fundamental para o avanço de práticas ágeis em diversas organizações. Como autor, palestrante, consultor e facilitador, Caroli já ajudou muitas pessoas, times e organizações a desbloquear ideias e aprimorar a forma de trabalhar, inspirando muitos a buscar o sucesso em suas próprias trajetórias profissionais.
Tipos de MVP

Tipos de MVP

Entender e escolher entre os tipos de MVP pode acelerar o ciclo de aprendizado e levar ao aperfeiçoamento do produto de maneira eficaz. O MVP não é apenas um lançamento preliminar, mas uma estratégia de teste e aprendizado, essencial para qualquer projeto que busque sucesso e inovação contínuos.

ler mais
Tens uma ideia de produto?

Tens uma ideia de produto?

O artigo ressalta a limitação de planejar e desenvolver um produto completo como método para testar um modelo de negócios ou ideia. Em vez disso, destaca a importância de validar hipóteses através do conceito de MVP (Minimum Viable Product). Ao compartilhar a experiência dos empreendedores cariocas com o Easy Taxi, enfatiza a crucial aprendizagem com usuários reais. O autor também menciona seu projeto, iChooseThisOne.com, como um valioso exemplo de MVP, mesmo sem alcançar o sucesso. O texto sublinha que o sucesso frequentemente exige ajustes e correções de curso, ressaltando a necessidade de um aprendizado contínuo.

ler mais
MVP, equipe de produto e o tempo

MVP, equipe de produto e o tempo

O tempo disponível para emplacar um produto de sucesso é curto. Se você não o fizer, alguém vai fazer. O maior erro é exagerar e se apressar para elaborar e criar todo o produto. Por exemplo, contratar mais gente, planejar todo o produto, trabalhar 14 horas por dia (incluindo fim de semana e feriados).

ler mais

Pin It on Pinterest