Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

O que – quem – como – quando – por que

O template abaixo auxilia em reuniões de brainstoming para levantar e detalhar ações a serem realizadas.

  • O que vai ser feito?
  • Quem vai fazer?
  • Como vai ser feito?
  • Quando vai ser feito?
  • Por que vamos fazer?

FullSizeRender

Abaixo segue um exemplo de resultado. Nesta foto um time de 12 pessoas de áreas distintas se reuniram para decidirem métricas de software a serem estipuladas para acompanhar um projeto a ser implantado.

exemplo_de_metricas

 

Esta atividade foi inspirada na atividade The Who-What-When Steps To Action, comumente utilizada para um check-out de reuniões de retrospectiva, onde os participantes se voluntariam para as ações (action items) decididas da reunião.

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um consultor, autor e palestrante altamente respeitado, conhecido por criar a metodologia Lean Inception. Como autor de cinco livros influentes sobre agilidade nos negócios, incluindo o best-seller Lean Inception, ele traz uma vasta experiência prática para seu papel como Inception & OKR advisor na Thoughtworks - Expert in Product and Project Inception, Advisor on Team OKR. Paulo está profundamente envolvido em workshops estratégicos, desenvolvimento de produtos digitais e na orientação de equipes sobre agilidade nos negócios e estratégia de produto.
Qual é o alicerce da Gestão Ágil de Projetos?

Qual é o alicerce da Gestão Ágil de Projetos?

Quando falamos “Gestão Ágil de Projetos” pensamos várias coisas como agilidade, projetos, ritos, ferramentas… Mas a verdade é que a base, o que é essencial, não pensamos. Talvez porque não temos esse conhecimento, ou porque não tivemos experiências para aprender. E é isso que a autora Annelise Gripp traz para você neste excelente artigo.

ler mais
Transformando a Experiência do Colaborador com Lean Inception

Transformando a Experiência do Colaborador com Lean Inception

Neste artigo, o autor JP Coutinho aborda a Lean Inception como uma ferramenta valiosa para melhorar a experiência do colaborador desde o início de projetos ou iniciativas. Ele compartilha sua experiência com a metodologia na criação de produtos de Gestão de Pessoas, incluindo ações de desenvolvimento e programas de incentivo, e destaca os benefícios principais para organizações e times com essa abordagem.

ler mais

Pin It on Pinterest