OKRit – OKR, iniciativas e tarefas

5 nov 2019 | Gestão de Produtos, OKR

Esse post traz um pouco do que vem sendo adicionado ao eBook Estratégia Lean. Com o tempo vou adicionar novos links e imagens a esse post,

OKR é muito útil para criar alinhamento entre os pessoas da Unidade de Negócio (UN) em relação aos seus Objetivos e Key Results.

Todas iniciativas na tabela de iniciativas da etapa PLAN (veja a imagem do PCDA do Lean Strategy abaixo) devem corroborar para os OKRs. Se esse não for o caso, tal iniciativa não deve estar nesta tabela.

Após a reunião de Initiatives Scoring, as iniciativas com maiores notas passam por uma Lean Inception, onde o squad alinha sobre o MVP para validar tal iniciativa.

Na Lean Inception o squad gera o Canvas MVP, a partir do qual o MVP é entendido e pode ser decomposto em tarefas.

Este é o acrônimo OKRit: OKR -> iniciativa -> tarefas, que demonstra como um OKR acaba influenciando nas tarefas de um squad.

Ao final de um ciclo do Lean Strategy, na etapa CHECK, o aprendizado gerado pelo MVP deve ser confrontado com os OKRs. Nessa etapa são realizadas as reuniões de OKR Review, Budget planning e MVP Pivot or persevere, cada uma com um propósito, mas todas relacionadas a uma Unidade de Negócios com seus recursos, suas finanças e produtos.

 

Comentários no Linkedin.

 

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um apaixonado por inovação, empreendedorismo, produtos digitais, processo, pessoas e transformação. Como autor do best-seller “Lean Inception” e facilitador de workshops estratégicos, sua contribuição tem sido fundamental para o avanço de práticas ágeis em diversas organizações. Como autor, palestrante, consultor e facilitador, Caroli já ajudou muitas pessoas, times e organizações a desbloquear ideias e aprimorar a forma de trabalhar, inspirando muitos a buscar o sucesso em suas próprias trajetórias profissionais.
Como verificar e melhorar seus KRs em dois passos simples?

Como verificar e melhorar seus KRs em dois passos simples?

Os KRs bem escritos são fundamentais para o sucesso dos OKRs, mas, muitas vezes, são mal definidos ou não estão alinhados com os objetivos, o que leva a dificuldades na execução e resultados insatisfatórios. Neste artigo, o autor Paulo Caroli apresenta duas verificações simples para melhorar seus KRs.

ler mais

Pin It on Pinterest