Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

[vídeo] De Hipóteses a Felicidade (ou as pirâmides do Rio Nilo) por Rodrigo Toledo e Rafael Sabbagh

Nessa vídeo Rodrigo Toledo e Rafael Sabbagh explicam o conceito De Hipóteses a Felicidade, ou carinhosamente apelidado para: as pirâmides do Rio Nilo.

Segue algumas transcrições do vídeo:

“Para a galera de lean startup não existe requisitos.

Requisito passa aquela ideia de coisa requerida, que tem de estar lá.

Mas o que existe são suposições!”

“E no final, a gente não devia focar somente em cash ($), mas sim em felicidade.”

“A felicidade é o feedback.

Tudo é baseado em métrica!”

 

 

 

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um consultor, autor e palestrante altamente respeitado, conhecido por criar a metodologia Lean Inception. Como autor de cinco livros influentes sobre agilidade nos negócios, incluindo o best-seller Lean Inception, ele traz uma vasta experiência prática para seu papel como Inception & OKR advisor na Thoughtworks - Expert in Product and Project Inception, Advisor on Team OKR. Paulo está profundamente envolvido em workshops estratégicos, desenvolvimento de produtos digitais e na orientação de equipes sobre agilidade nos negócios e estratégia de produto.
Alinhando os esforços da equipe com a estratégia da organização: a abordagem Team OKR

Alinhando os esforços da equipe com a estratégia da organização: a abordagem Team OKR

Neste artigo, o autor Paulo Caroli destaca a importância de alinhar os OKRs de equipe (Team OKR) com a estratégia organizacional, utilizando um exemplo prático para demonstrar como esses OKRs podem apoiar as metas corporativas. Ele enfatiza a capacitação das equipes para definir e executar seus OKRs em alinhamento com a visão estratégica mais ampla, promovendo propriedade e responsabilidade. Caroli recomenda a abordagem de alinhar diretamente os Team OKRs aos objetivos organizacionais, evitando a hierarquia em cascata, para garantir uma execução estratégica mais eficaz.

ler mais
Qual é o alicerce da Gestão Ágil de Projetos?

Qual é o alicerce da Gestão Ágil de Projetos?

Quando falamos “Gestão Ágil de Projetos” pensamos várias coisas como agilidade, projetos, ritos, ferramentas… Mas a verdade é que a base, o que é essencial, não pensamos. Talvez porque não temos esse conhecimento, ou porque não tivemos experiências para aprender. E é isso que a autora Annelise Gripp traz para você neste excelente artigo.

ler mais

Pin It on Pinterest