Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

Escalando Ágil – frameworks

TAG:

Segue uma breve lista dos frameworks comumente mencionando quanto ao assunto Escalando Ágil:

Esses frameworks (e mais alguns que estão surgindo) vem sendo utilizados pelas organizações que buscam transformações. Como autor do livro Lean Inception, eu recebo relatos de várias empresas utilizando Lean Inception nas suas transformações. Aliás, recentemente tem alguns posts surgindo mencionando Lean Inception at Scale. Achei interessante, me parece que tem algo emergindo (estou reconhecendo um mesmo padrão acontecendo em organizações distintas).

Segue uma mensagem recebida num grupo de WhatsApp sorbe o assunto:

 

Influenciado pelo meu próprio livro Lean Inception, pelo livro Lean Enterprise dos meus amigos Jez Humble e Barry O´Reilly (eu traduzi o livro para Português), e por outras métodos que eu vi sendo aplicados com sucesso, acabei documentando o que eu vi ajudando as transformações (e suas “escaladas ágeis”) em grandes organizações. Coloquei tal conteúdo no e-book Lean Strategy. Este e-book está em evolução (desde 2014). Acredito que ainda preciso de mais alguns anos e experiencias compartilhadas para o amadurecimento dele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um consultor, autor e palestrante altamente respeitado, conhecido por criar a metodologia Lean Inception. Como autor de cinco livros influentes sobre agilidade nos negócios, incluindo o best-seller Lean Inception, ele traz uma vasta experiência prática para seu papel como Inception & OKR advisor na Thoughtworks - Expert in Product and Project Inception, Advisor on Team OKR. Paulo está profundamente envolvido em workshops estratégicos, desenvolvimento de produtos digitais e na orientação de equipes sobre agilidade nos negócios e estratégia de produto.
Qual é o alicerce da Gestão Ágil de Projetos?

Qual é o alicerce da Gestão Ágil de Projetos?

Quando falamos “Gestão Ágil de Projetos” pensamos várias coisas como agilidade, projetos, ritos, ferramentas… Mas a verdade é que a base, o que é essencial, não pensamos. Talvez porque não temos esse conhecimento, ou porque não tivemos experiências para aprender. E é isso que a autora Annelise Gripp traz para você neste excelente artigo.

ler mais
Transformando a Experiência do Colaborador com Lean Inception

Transformando a Experiência do Colaborador com Lean Inception

Neste artigo, o autor JP Coutinho aborda a Lean Inception como uma ferramenta valiosa para melhorar a experiência do colaborador desde o início de projetos ou iniciativas. Ele compartilha sua experiência com a metodologia na criação de produtos de Gestão de Pessoas, incluindo ações de desenvolvimento e programas de incentivo, e destaca os benefícios principais para organizações e times com essa abordagem.

ler mais

Pin It on Pinterest