Escalando Ágil – frameworks

30 jul 2019 | Cultura Ágil

Segue uma breve lista dos frameworks comumente mencionando quanto ao assunto Escalando Ágil:

Esses frameworks (e mais alguns que estão surgindo) vem sendo utilizados pelas organizações que buscam transformações. Como autor do livro Lean Inception, eu recebo relatos de várias empresas utilizando Lean Inception nas suas transformações. Aliás, recentemente tem alguns posts surgindo mencionando Lean Inception at Scale. Achei interessante, me parece que tem algo emergindo (estou reconhecendo um mesmo padrão acontecendo em organizações distintas).

Segue uma mensagem recebida num grupo de WhatsApp sorbe o assunto:

 

Influenciado pelo meu próprio livro Lean Inception, pelo livro Lean Enterprise dos meus amigos Jez Humble e Barry O´Reilly (eu traduzi o livro para Português), e por outras métodos que eu vi sendo aplicados com sucesso, acabei documentando o que eu vi ajudando as transformações (e suas “escaladas ágeis”) em grandes organizações. Coloquei tal conteúdo no e-book Lean Strategy. Este e-book está em evolução (desde 2014). Acredito que ainda preciso de mais alguns anos e experiencias compartilhadas para o amadurecimento dele.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Caroli

Paulo Caroli é o autor do livro best-seller "Lean Inception: Como Alinhar Pessoas e Construir o Produto Certo" (o primeiro em uma série de livros sobre Estratégia e Entrega Lean). Ele também é o criador do FunRetrospectives.com , site e livro sobre retrospectivas, futurospectives e actividades de team building. Caroli escreve neste blog com frequência. Receba a próxima postagem em seu e-mail. Inscreva-se aqui.
A crise vai passar

A crise vai passar

Esta crise, como todas as anteriores, vai passar. As pessoas colaboradoras da Caroli.org vão apoiar a comunidade nesse momento. Confira neste conteúdo a iniciativa “Participe agora, pague depois” e avise aquela colega que vai se beneficiar disso.

ler mais
Crie a Visão de Troca de Valor

Crie a Visão de Troca de Valor

A Visão de Troca de Valor permite o claro entendimento de quem são os principais atores com quem a empresa e seu produto se relacionam, o que cada ator recebe, ou deveria receber, e entrega, ou deveria entregar, de seu produto. Veja neste artigo mais detalhes sobre o assunto, exemplos e como construir a Visão de Troca de Valor.

ler mais
Medir a produtividade em equipes de software vai além de olhar apenas o volume de código produzido: você precisa do Coeficiente de Produtividade

Medir a produtividade em equipes de software vai além de olhar apenas o volume de código produzido: você precisa do Coeficiente de Produtividade

Neste artigo, o autor Alberto Silveira usa uma simples metáfora de restaurante para ajudar os leitores a entender que, ao construir software, cada unidade de trabalho é importante e essencial. Entre os temas abordados com a analogia, estão: como as equipes de alto desempenho medem a eficácia, a importância de uma perspectiva mais humana, o desafio de satisfazer o cliente e muito mais.

ler mais

Pin It on Pinterest