Como visão do produto e MVP trabalham juntos?

4 abr 2016 | MVP

A visão do produto e MVP estão intimamente relacionados, mas não são a mesma coisa.

Com uma visão clara do produto, você pode determinar quais e como as primeiras peças do seu quebra-cabeça do negócio vão se juntar. Você deve decidir sobre qual característica do produto o caminho inicial será trilhado, e qual será a sua estratégia de posicionamento.

 

Para [cliente final],

cujo [problema que precisa ser resolvido],

o [nome do produto]

é um [categoria do produto]

que [benefício-chave, razão para adquiri -lo].

Diferentemente da [alternativa da concorrência],

o nosso produto [diferença-chave].

 

A visão do produto descreve os tipos de serviços que você pretende fornecer e os tipos de clientes que você pretende atender, normalmente focando em um período de 1 a três anos.

Como tal, a visão do produto fornece um roadmap e contexto para os MVPs, e o canvas MVP ajuda com o entendimento e alinhamento sobre o MVP, buscando aprendizado e validação das hipóteses, fornecendo feedback sobre o alinhamento com a visão do produto.

 

[content_block id=3005 slug=inception-mvp-e-diretoaoponto]

Paulo Caroli

Paulo Caroli é o autor do livro best-seller "Lean Inception: Como Alinhar Pessoas e Construir o Produto Certo" (o primeiro em uma série de livros sobre Estratégia e Entrega Lean). Ele também é o criador do FunRetrospectives.com , site e livro sobre retrospectivas, futurospectives e actividades de team building. Caroli escreve neste blog com frequência. Receba a próxima postagem em seu e-mail. Inscreva-se aqui.
MVP, equipe de produto e o tempo

MVP, equipe de produto e o tempo

O tempo disponível para emplacar um produto de sucesso é curto. Se você não o fizer, alguém vai fazer. O maior erro é exagerar e se apressar para elaborar e criar todo o produto. Por exemplo, contratar mais gente, planejar todo o produto, trabalhar 14 horas por dia (incluindo fim de semana e feriados).

ler mais

Pin It on Pinterest

X
X
X