Precisa de ajuda para escolher o seu
treinamento ou tem alguma dúvida?

Priorização por Impacto e frequência

Eu tenho utilizado a seguinte priorização por impacto e frequência várias vezes, portanto, estou compartilhando-a neste post. Eu aprendi isso no livro de PBB do Fabio Aguiar, quando ele demonstra como priorizar as histórias de usuários para criar o backlog do produto.

Mas eu tenho utilizado os passos descritos nesse post muitos vezes, por exemplo, para priorizar problemas, objetivos e atividades.

1. Liste os itens

Comece listando todos os itens. Se possível em post-it ou anotações (cartões físicos ou virtuais) que podem ser facilmente movidos.

2. Classifique os itens

Classifique todos os itens, comparativamente entre si, em relação ao impacto e à frequência:

  • Qual é o impacto que esse item tem no negócio?
  • Qual a frequência de ocorrência deste item?

Se possível, mova os itens para o gráfico Frequência (eixo X) e Impacto (eixo Y).

3. Identifique os itens com maior valor

Decida quantos itens serão priorizados e desenhe a linha para indicá-los no gráfico (no canto superior direito do gráfico)

 

 

Paulo Caroli

Paulo Caroli é um consultor, autor e palestrante altamente respeitado, conhecido por criar a metodologia Lean Inception. Como autor de cinco livros influentes sobre agilidade nos negócios, incluindo o best-seller Lean Inception, ele traz uma vasta experiência prática para seu papel como Inception & OKR advisor na Thoughtworks - Expert in Product and Project Inception, Advisor on Team OKR. Paulo está profundamente envolvido em workshops estratégicos, desenvolvimento de produtos digitais e na orientação de equipes sobre agilidade nos negócios e estratégia de produto.
Gestão Ágil de Projetos

Gestão Ágil de Projetos

Neste artigo, a autora Annelise Gripp aborda o tema da Gestão Ágil de Projetos e destaca, entre outras coisas, como esse modelo de gestão flexível, simples e fácil de aplicar pode auxiliar você e sua organização.

ler mais

Pin It on Pinterest